terça-feira, 18 de maio de 2010

Conclusão



As drogas, seja qual for o seu tipo ou consumidor, são bastante prejudiciais à saúde, provocando danos muitas vezes irreparáveis, não só a este nível, mas também social e familiar.

As consequências deste vício não se manifestam apenas em quem as ingere, mas também na sua família e amigos, pois sofrem ao ver o caminho destrutivo pelo qual o seu ente querido está a enveredar.

Como referimos anteriormente, durante as primeiras horas após o consumo, a pessoa tem tendência para sentir efeitos, de certo modo, agradáveis, como a auto-confiança, euforia e apuramento dos sentidos, inerentes ao consumo destas substâncias. Contudo, existem também diversos efeitos negativos. Podemos considerar a adolescência o período onde há mais probabilidade de optar pelo consumo de drogas, pois apenas se pensam nos efeitos positivos, ignorando as consequências a longo prazo.

Muitos consideram as drogas como um meio de fugir aos problemas, não percebendo que estas são o verdadeiro problema. Por esta razão, o seu consumo nem deve ser considerado uma opção.

Sem comentários:

Enviar um comentário